sexta-feira, outubro 10, 2008

Outros: Fotografias da Feira

O meu amigo Luís Sequeira publicou no seu blog algumas das fotografias captadas a 14 de Junho último na Feira do Livro de Lisboa aquando da sessão de autógrafos dada, no espaço da editora Saída de Emergência, pelos autores (quase todos) do livro «A República Nunca Existiu!» - onde ele e eu nos incluímos. (Actualização: uma informação dada também no Esquinas (31)).

domingo, outubro 05, 2008

Outros: Plataforma do Centenário

No dia em que se assinala o 98º aniversário de um dos mais trágicos acontecimentos da História de Portugal (contemporânea e não só), proponho uma visita ao sítio da Plataforma do Centenário da República. Não, não é a «comissão oficial»: é sim uma iniciativa de um grupo de cidadãos – com os quais, aliás, já estabeleci contacto - que decidiram, corajosamente, denunciar, desmascarar, desmistificar quase cem anos de propaganda, mentira e hipocrisia ao serviço de um regime fundado no assassínio, na fraude e na opressão. (Uma proposta que eu reitero no Esquinas (30) e no Nova Águia (19)).

quarta-feira, outubro 01, 2008

Orientação: Simetria Sonora 3

Hoje, Dia Mundial da Música, é igualmente o dia em que acrescentei mais 25 discos à lista do fantástico e da ficção científica... na música que é a Simetria Sonora – o total está agora em 150. (Uma referência que reiterei igualmente no Esquinas (29)).

Orientação: Esquinas (28)

Hoje, Dia Mundial da Música, é também o dia em que se assinala o 30º aniversário da edição do primeiro disco de Prince, «For You» - e isto no ano em que «Sua Alteza Púrpura» também celebrou (a 7 de Junho último) o seu 50º aniversário (uma efeméride que os principais meios de comunicação nacionais ignoraram, preferindo dar destaque aos 50 anos de Madonna e de Michael Jackson e aos 65 de Júlio Iglésias...)
Este é pois o momento certo para se (re)ler, no Esquinas, o meu artigo «O “sinal”, duas décadas depois» (sobre o álbum «Sign O’ The Times»), publicado no ano passado – quando passavam 20 anos sobre a sua edição - no Jornal de Negócios (primeira versão) e este ano na revista Cais (versão integral).