quarta-feira, setembro 15, 2010

Obrigado: Aos que compareceram...

... Ontem, no Club Setubalense, para assistir e participar na 11ª edição da Tertúlia «Eis Bocage... Conversas de Botequim», em que «Espíritos das Luzes» constituiu o elemento central. Iniciativa realizada sempre na véspera do Dia da Cidade de Setúbal, que é também o do nascimento de Manuel Maria Barbosa du Bocage e feriado municipal, é por isso um dos momentos mais marcantes das Comemorações Bocagianas.
Agradeço aos actores que leram excertos (seis no total) do meu livro: Susana Brito e Susana Ganilho (Teatro Animação de Setúbal), Fernando Casaca e Rita Sales (Teatro do Elefante), Eduardo Dias e José Lobo (Teatro Estúdio Fontenova). Agradeço a Marcos Magalhães, d’Os Músicos do Tejo, que, nos intervalos entre as leituras, tocou no cravo peças musicais de, entre outros compositores, Carlos Seixas, João Baptista Avondano e José Joaquim dos Santos.
E agradeço principalmente a Manuel Augusto Araújo, assessor para a cultura da Câmara Municipal de Setúbal: que, antes de o contactar e conhecer, já tinha lido e gostado muito de «Espíritos das Luzes» - e voltou a demonstrá-lo no encontro de ontem, proferindo palavras elogiosas sobre o meu trabalho; que foi, pois, o principal responsável por esta enorme honra concedida ao meu livro e a mim – a de nos integrarmos, em lugar de destaque, na homenagem a um dos maiores escritores portugueses feita todos os anos pela sua cidade.

Sem comentários: