sábado, junho 22, 2013

Orientação: Seixas «dá à» Costa (outra vez)

João Pedro Graça foi talvez demasiado generoso em dar hoje destaque, no sítio da Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico, a um recente «despique verbal» - mais um! – entre mim e Francisco Seixas da Costa, tido no blog Aventar a propósito de um texto de Francisco Miguel Valada.
Quem se lembra de anteriores «trocas de galhardetes» que eu tive com o ex-embaixador de Portugal em França – descritos aqui e aqui – possivelmente não terá esquecido como aquele diplomata se mostra(va) sempre tão pressuroso em obedecer a ordens, mesmo que elas fossem, e sejam, difíceis ou mesmo impossíveis de defender. E também como continua a ter, insolitamente, dificuldade em escrever correctamente o meu nome…
Entretanto, decidi igualmente fazer mais uma «visita» à (deixar um comentário na) «loja» do Sr. Francisco, ainda no âmbito do «aborto pornortográfico». Vale sempre a pena, mais do que debater opiniões, apresentar, e recordar, factos.

2 comentários:

Francisco Seixas da Costa disse...

Já dei o suficiente para este peditório!

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

Olhe que não! Olhe que não! Enquanto insistir em escrever com erros continuará a «dar», e muito... e sem qualquer «pedido» da nossa parte!