sábado, abril 19, 2014

Oráculo: Dia 23, no CoWorkLisboa

Na próxima quarta-feira, 23 de Abril, assinala-se o Dia Mundial do Livro. E, de propósito, a CoWorkLisboa assinala a data com «A minha vida deu um livro», um encontro com cinco autores que falarão de uma obra sua, «o que os levou a escrever, como o fizeram e que dificuldades enfrentaram». Eu serei um deles, e apresentarei «Um Novo Portugal – Ideias de, e para, um País». Comigo estarão: Laura Alves e «A Gloriosa Bicicleta – Compêndio de Costumes, Emoções e Desvarios em Duas Rodas»; Maria do Carmo Piçarra e «Salazar vai ao Cinema II – A “Política do Espírito” no Jornal Português»; Paulo M. Morais e «Revolução Paraíso»; Rui Marques e «Esperança em Movimento».
O evento, com início marcado para as 18.30, terá lugar no espaço em Alcântara do CoWorkLisboa, na Lx Factory, Rua Rodrigues Faria 103 (último piso). É a seguir ao Largo do Calvário e antes do Museu da Carris, quase por debaixo da Ponte 25 de Abril. Fui convidado por Fernando Mendes, um dos fundadores do CWL; a moderar estará António «dr Bakali» Saraiva, que participou na antologia «Mensageiros das Estrelas», que eu concebi e co-organizei; ambos estiveram comigo no Grupo Fórum – dirigido por… Rui Marques! – e na revista Cyber.Net, onde trabalhei entre 1997 e 1998 e pela qual ganhei o meu primeiro Prémio de Jornalismo Sociedade da Informação. (Referência no Blogtailors, no LeCool e no ViralAgenda.)
(Adenda - Outro autor e outro livro foram adicionados ao programa: Manuel Arriaga e «Rebooting Democracy - A Citizen's Guide to Reeinventing Politics».

Sem comentários: