quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Ordem: Antes da CML e de AC, fui eu

A Câmara Municipal de Lisboa, em reunião de vereação realizada hoje, aprovou por unanimidade uma moção submetida por António Costa, a ser apresentada ao Governo, que propõe que o aeroporto da capital, denominado «da Portela», passe a designar-se «Humberto Delgado» - uma iniciativa que se insere igualmente na evocação em 2015 dos 50 anos da morte do «General sem Medo», assassinado por agentes da PIDE, e que se assinala depois de amanhã. Impõe-se referir que, em 2007, o jornal Expresso publicou um artigo de opinião da minha autoria, em que eu sugeria precisamente essa homenagem, apesar de então apontar para aquele que seria provavelmente o (um) eventual novo aeroporto de Lisboa, e não o actual (e ainda único). Intitulado «E o nome do novo aeroporto de Lisboa deve ser...», está incluído no meu livro «Um Novo Portugal - Ideias de, e para, um País», editado em 2012. (Também no MILhafre (100).)  

Sem comentários: