quinta-feira, abril 02, 2015

Ocorrência: A «ignição» foi há 10 anos

Foi há precisamente uma década: 2 de Abril de 2005 é a data do meu primeiro post no Octanas. Que consistiu na transcrição de um dos meus poemas mais pessoais – e que, como todos os outros que já escrevi, e apesar de algumas promessas nesse sentido, ainda não foi publicado em papel…
Este meu blog, cuja designação pretende(u) reflectir não só o meu nome mas também, simultaneamente, o carácter assumidamente «energético», e mesmo algo «explosivo», da minha personalidade, tem constituído como que uma espécie de diário – do que fiz, do que faço e do que vou (ou quero) fazer, do que penso, dos meus gostos e desgostos. Diário que partilho com todos os que fazem o favor de o visitar e de o ler, regular ou irregularmente, mas a quem quero agradecer humildemente por me dispensarem generosamente algum do seu tempo precioso.
Em dez anos este espaço pouco ou nada mudou, estruturalmente e graficamente. O «template», ou seja, o «cenário», a imagem de fundo, é a mesma desde o primeiro dia, e foi escolhida por ser constituída por círculos, «o’s», que remetem directamente para o meu nome; e articula-se com os títulos dos textos, sempre iniciados com uma palavra, uma «categoria», um tema, começado por «o»; tanto quanto me foi possível – isto é, tanto quanto o Blogger me permitiu – tentei estabelecer e manter uma certa (e visível) «personalização». As ferramentas – aplicações, imagens, ligações – que posteriormente foram sendo introduzidas e que eu aproveitei (mas nem todas) contribuíram decisivamente para o tornar mais completo, mais abrangente, um reflexo mais correcto do meu «mundo»…
… Ao qual continuam a ser bem-vindos. E onde podem deixar os comentários que quiserem, desde que não sejam anónimos.

Sem comentários: