quarta-feira, maio 13, 2015

Ordem: Obrigatório o c*r*lh*!

Várias foram as «vozes do dono» colaboracionistas, não jornalistas mas sim escribas, que afirmaram que a partir de hoje, 13 de Maio de 2015, o Acordo Ortográfico de 1990 passa a ser «obrigatório» em Portugal. A todas elas eu respondo: obrigatório o c*r*lh*! Também há quem afirme que o período de «transição» termina só a 22 de Setembro de 2016. Mas não: o «aborto pornortográfico» não é obrigatório hoje, nem no próximo ano, nem no Dia de São Nunca à Tarde, quando as galinhas tiverem dentes ou quando o Inferno gelar…
… E, se acaso havia um «período de transição» que termina(va), esse era o de os «acordistas» – aldrabões, charlatães, candidatos a comissários culturais de água doce ou a ditadores de meia-tigela, iliteratos, «mais-papistas-do-que-o-Papa», mentirosos, neofascistas e neocolonialistas, vendedores de banha da cobra, vigaristas – desistirem definitivamente, a bem, de tentarem impor esta aberração. Há anos que diversos indivíduos e instituições, com destaque para a Iniciativa Legislativa de Cidadãos contra o Acordo Ortográfico e, sem falsas modéstias, eu próprio, vêm enunciando os faCtos que demonstram, sem qualquer margem para dúvidas, que o AO90 é não só ilegal (internacional e nacionalmente) mas também irracional, inútil, e até mesmo prejudicial, culturalmente. 
Pela minha parte, acabou a paciência; já não há pachorra para quem não quer ser sensato. Pelo que a partir de agora… as coisas mudam: quem (tentar) comunicar comigo com, e/ou vier defender, o «abortês» está por sua conta e risco. A mim ninguém me cala. Depois não digam que não foram avisados… Pensem onde está presentemente não o primeiro mas o principal culpado pelo cAOs corrente: no Estabelecimento Prisional de Évora, eventualmente a bater com os c*rn*s nas paredes. Justiça poética… e, de preferência, com a ortografia correcta.

4 comentários:

Beatlemarta disse...

Até me comovi, porra!!!!!
Não dá para ver, mas eu juro que estou a aplaudir de pé.

Miguel Coelho disse...

Excelente artigo!

Miguel Coelho disse...

Excelente artigo!

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

Obrigado a ambos.